Puros & Vinhos

terça-feira, maio 08, 2007

Jantar " Puros & Vinhos á mesa com os amigos"


Penso que este é o melhor veículo de comunicação que os Puros & Vinhos têm de momento. Por isso peço que deixem aqui as datas que V. Exas estejam disponíveis em comparecer, desde já deixo aqui algumas datas que podem servir:
Sexta dia 1 de Junho(jantar)
Sexta dia 15 de junho(jantar)
Domingo dia 3 de Junho (almoço)

Depois gostava que os membros do grupo de prova dessem algumas ideias quanto aos vinhos a serem provados, ementas que gostariam degustar e o numero de amigos a serem convidados por membro.

Deixo aqui a minha escolha:
Sexta dia 1 Junho(Jantar)
Vinho Branco:
As Sortes 2005 (Espanha) melhor vinho branco espanhol 2006


ou

Gouvyas Reserva Branco 2004 (Douro)



Tintos:
Quinta do Mouro Touriga Nacional 2003 (Alentejo) (17V RV)



Neo 2003 (100% Tempranillo) (Espanha/ribera del duero) (93 PT RP)



Quinta do Infantado Reserva 2003 (Douro) (18 V RV)


Sobremesa:

Alverar PX de Añada 2004 (Espanha) (96 PT Robert Parker)



Charuto: Casa St Eufémia Special Reserve (Branco velho); Madeira ou então um Carcavelos.

A ementa seria de degustação (Amuse Bouche)

Gostaria de mais opiniões, isto foi só para dar o exemplo



purosevinhos@gmail.com

32 Comments:

Blogger Presidente said...

As datas que tenho neste momento são as seguintes:
Chalana: depois do dia 27 Maio, qq data serve

Mezaros: Ao domingo não pode e depois do dia 11 de Junho tb não

Sousa: Só depois do dia 13 de Junho

3:14 da tarde  
Blogger Presidente said...

Está dificil, conciliar datas

3:15 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Pode ser também 1 junho...Podiamos marcar reunião para quinta?

3:28 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

A minha escolha:

-Private Sellection 2006
-Marquesa de Cadaval 2003
-Leo D´Honor 2003
-Quinta de Pancas Premium 2003
-Casa de Sta Eufemia(estou curioso com a ligação com o charuto).

E o Jantar teria o seguinte nome;
JANTAR DOS NÃO ALINHADOS.

Um abraço para todos os puristas

Paulo Sousa

11:44 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

O Private é o branco...

11:45 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Cá para mim pode ser a 1, a 15 ou 22 de Junho.
Quanto aos vinhos concordo com a escolha do Paulo Sousa mas também com a do Sr. Presidente embora ache que se devesse optar pela escolha do conjungo mais económico.
Porque se calhar uma garrafa de cada é capaz de não chegar....
Um abraço a todos

5:50 da tarde  
Blogger Presidente said...

Mário eu fiz as contas por alto, e na minha escolha, o preço a aplicar seria de 45 € incluindo o jantar.
Seria 1 garrafa por cada 7 pessoas.

Penso ser um preço justo, o acham?
O tempo está a apertar e segunda feira tenho que enviar os SMS

11:06 da manhã  
Blogger NOG said...

Que belo jantar se adivinha...

Parabéns.

Nuno Oliveira Garcia

11:20 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

Por mim tudo bem. Acho que superior a 45 / 50 € é exagero.
Quanto ás datas é marcarem....
Um abraço a todos

2:45 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Gostaria de dar um abraço de parabéns ao nosso amigo Chalana,que se casou no Sábado,e os votos de muitas felicidades.

5:14 da tarde  
Blogger Presidente said...

Aproveito também esta oportunidade para endereçar os meus sinceros parabéns ao confrade Chalana pelo seu casamento.

Um brinde aos noivos

5:21 da tarde  
Blogger Presidente said...

O jantar está marcado para o dia 1 de Junho á 20:30 no hotel leziria park em VFX.

Vou deixando aqui a confirmação dos vinhos escolhidos e o numero de presenças confirmadas.

Gostava q V.Exas dessem uma opinião, sobre os vinhos a serem degustados. Por região? prova de varios vinhos de regiões diferentes?por Produtor? por enólogo? prova de vinhos internacionais?
Mas ao escolherem insiram logo os vinhos que devem ser degustados, não façam só meio trabalho.

4:33 da tarde  
Blogger Presidente said...

É melhor passar o jantar para dia 2 por causa do dia da criança, o q acham?

10:33 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

Oh meus amigos! Eu tenho um aniversário de familia no dia 2 e por esse motivo é bem possivel que não possa nesse dia. Apesar da razão da mudança ser nobre!
Para dia 1 confirmo a minha presença e de mais um convidado.
Sem pensar em nomear vinhos acho que era agradavel fazermos a prova por uma só região : Alentejo ou Douro. Mas a minha preferência vai para o Alentejo até porque o meu convidado é Alentejano.
Para o amigo CHALANA e a agora esposa vai um abraço e os desejos de muitas felicidades. Tchim!Tchim!

11:41 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

E dia 3 então é impossivel visto ter a festa de "doutoramento" do 4º ano do meu filho Gui.

11:43 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

E dia 3 então é impossivel visto ter a festa de "doutoramento" do 4º ano do meu filho Gui.

11:43 da manhã  
Blogger PAULO SOUSA said...

Private Sellection 2006
-Marquesa de Cadaval 2003
-Leo D´Honor 2003
-Quinta de Pancas Premium 2003
-Casa de Sta Eufemia(estou curioso com a ligação com o charuto).

5:07 da tarde  
Blogger Presidente said...

O jantar foi adiado para data a confirmar, visto dia 1 de junho ser dia mundial da criança, e alguns confrades vão confraternizar com as respectivas familias.
Uma causa nobre, portanto sem direito a multa.

4:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero desde já felicitá-lo pela excelente iniciativa.
Gostaria de estar presente mas nesse fim de semana é o Colete Encarnado em V.F.de Xira e nao dá para estar presente.
Desejo que corra tudo bem e com Copos quanto baste.....muitos.

7:06 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Um abraço para o nosso amigo Bloguista do Copo 3,mas não podemos estar presentes,como já foi escrito no post anterior pelo António Chaparro.Que corra tudo pelo melhor.

10:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

3zazxn Your blog is great. Articles is interesting!

11:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

yoxkYs Thanks to author.

7:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.

8:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Good job!

8:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Thanks to author.

8:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nice Article.

9:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Please write anything else!

2:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Hello all!

6:25 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Thanks to author.

9:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nice Article.

1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

GbQu6w Hello all!

6:44 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

actually, that's brilliant. Thank you. I'm going to pass that on to a couple of people.

7:12 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<