Puros & Vinhos

quinta-feira, setembro 04, 2008

Novidades de Puros HABANOS 2008


















Epicur Especial da Hoyo de Monterrey
Magnum 50 da H. Upmann

Desde há já alguns anos a esta parte que a empresa Habanos SA, responsável pela distribuição por todo o mundo dos charutos Havanos, têm mantido uma forte política de renovação, quer através do lançamento de novas marcas, quer principalmente pelo lançamento de novas vitolas. E isto, para além de apresentar todos os anos, três vitolas como Edições Limitadas. Prova disso, e só para dar alguns exemplos das novidades mais recentes, há que referir o Short Churchills da Romeu y Julieta, o Petit Robusto da Hoyo da Monterrey, o Edmundo e o Petit Edmundo da MonteCristo, o Petit Cazadores da José L. Piedra, o Serie D nº 4 e o Serie P nº2 da Partagás, o Reyes e o Coloniales da Trinidad, e o Siglo VI da Cohiba. E o ano passado foi marcado com o lançamento da nova colecção Cohiba Maduro 5, com as suas três vitolas muito especiais, como são os Génios, os Mágicos e os Secretos.

E neste ano de 2008, haverá novas vitolas? Há, e já estão disponíveis no nosso mercado, e julgamos que irão merecer dos bons apreciadores de Puros Habanos uma boa recepção.
Trata-se de duas novas vitolas. A primeira, é o Epicur Especial da marca Hoyo de Monterrey, que se apresenta com as medidas ideais para satisfazer o gosto do fumador actual de Habanos, já que terá um comprimento de 141 mm, e um cepo 50 (diâmetro 19,8 mm). Estas medidas correspondem à vitola de galera Gordito. Há quem prefira classificar este formato como sendo um Grand Robusto. É um Puro que é referenciado como sendo suave mas de intenso sabor, e que muitos fumadores se recordarão dele, pois em 2004, foi uma das Edições Limitadas. Este Epicure Especial vem juntar-se aos nossos conhecidos Epicure No. 1 e No. 2, o que enriquecerá a marca Hoyo de Monterrey.

A segunda novidade é a vitola Magnum 50 da H. Upmann, que alcançou um grande êxito como Edição Limitada em 2005. O seu comprimento é de 160 mm e o cepo é de 50 (diâmetro 19,8 mm). Assumiu a designação de Magnum 50 como vitola de galera, mas na nomenclatura comercial será também um Grand Robusto. Este novo Magnum vem juntar-se ao já nosso conhecido e emblemático Magnum 46, que será hoje, provavelmente, a vitola mais apreciada da H. Upman.

Tal como acontece com outros produtos em que os sabores e os aromas são o centro da nossa apreciação, caberá aos bons apreciadores de Puros avaliá-los e atribuírem as suas próprias cotações, pois cada um terá a sua própria opinião, e é essa a mais importante.

Este Post foi uma contribuição de um leitor do nosso blog que quer se manter anónimo

purosevinhos@gmail.com

5 Comments:

Blogger PAULO SOUSA said...

Excelente artigo,num blog de puros, muitas vezes fumados mas algumas vezes esquecidos neste espaço,venham mais.

Cumprimentos a todos os puristas

10:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo Plenamente com o meu Amigo Sousa....Venham mais....

1 Abraço a todos os Puristas.

3:23 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Boa noite aqui fica a minha apreciação do Epicure Especial:

Fortaleza média,tiro regular,boa combustão.
Em suma, um charuto agradavél mas que não deslumbrou.
Nota pessoal 16,5.

Não me consigo esquecer do Mágico que começou mal e acabou explendidamente.


Um abraço

Paulo Sousa

11:45 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Deixo a minha apreciação acerca do MAGNUM 50 da H.Hupman.

Nas características físicas destaco a boa apresentação global do charuto e contrução e aspecto da capa que achei excelente.
Nas organolépticas destaco o tiro correcto e uma excelente combustão. Um bom aroma ( importante para um charuto que demora bastante tempo a consumir e tendo que pensar nos que estão à nossa volta... ), bom sabor sendo um charuto médio para forte.
No global uma boa qualidade geral e apresentação.
Em termos de pontuação daria 17,5 como nota pessoal.
Acompanhei com um Porto Vintage bastante razoavel( um não....vários :-) !!!)
Abraço a todos !
PS; 5ª feira próxima temos mais uma prova à 5ª ou não ?????

3:00 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Concordo quase em tudo o que disse o Mário menos no aspecto da combustão,o meu não queimou muito bem,mas tenho mais para fumar.Linda capa,bom tiro.Também acho que é de uma fortaleza média/forte...Deixou-me quase ko em Évora depois de umas migas...
17,5 valores


Bons fumos


Paulo Sousa

3:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<