Puros & Vinhos

quinta-feira, novembro 02, 2006

JORNADA GASTRONÓMICA NO RESTAURANTE DEGUSTO

Aproveitando a minha estadia na cidade do Porto,para participar na feira de materiais de construção(Concreta),desafiei um grupo de colegas e amigos para
um jantar no restaurante DEGUSTO em Matosinhos.
Foram convocados para o evento os seguintes elementos:Mario João Oliveira,João Gomes,Fernando Lima(Carlos Paredes) e Luis Ambrósio.
Restaurante bem decorado, com bom ambiente,moderno,onde o vinho tem lugar de
destaque.Iniciámos o repasto com diversas entradas:Cuscurão de alheira,Risoto de queijo de cabra e Carpaccio de mexilhão.Destaque para o cuscurão de alheira que estava magnifico.
Como prato principal a minha escolha recaiu no Guisado bisaro com crème de aipo e couve pequena,simplesmente divinal.Tudo isto foi acompanhado por um Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas 2003,que esteve á altura dos pratos e que impressionou alguns dos presentes, é um dos grandes vinhos Portugueses. Quando o vinho se tornou escasso pedimos também a companhia do Herdade dos Grous 2004, também se portou á altura.
Como sobremesa a minha escolha foi para uns Peixinhos da horta com açucar,doce de tomate e bola de sorvete. Foi o culminar de uma refeição de forma brilhante, excelente sobremesa e com grande imaginação para criar esta dádiva da gastronomia.
Em resumo uma grande jornada gastronómica.
Um abraço para todos os que me acompanharam.

P.S-Acho que não é o Restaurante ideal para comer um bife grelhado com
arroz.

10 Comments:

Blogger Presidente said...

Obrigado pela excelente descrição do evento, fiquei com água na boca e com pena de não poder comparecer a tamanho encontro.
Fica para outra oportunidade.

PS: Obrigado pelo abraço da parte que me toca. Acho que devias ter estendido o abraço a todos os que leêm o Blog, e fazem os comentários, pois esses ajudam-te ser melhor naquilo que fazes, e fazes bem.

1:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Realmente um fife grelhado com arroz branco ( exceptuando motivos de saúde ) não condiz nem com a amesendação apresentada. Sem dúvida que o grande vencedor da noite foi o Reserva Vinhas Velhas de 2003 : Que bouquet divinal !!!
O meu cherne ao forno estava muito bom e o cuscurão de alheira como entrada foi um bom ponto de partida para uma refeição muito agradavel e em boa companhia.
Quanto aos abraços estendidos... enfim..... que dizer!!!! :-)

3:27 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Um abraço para todos os que não me acompanharam...
Faltam só dois dias...

4:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Jornada vitoriosa então para os amigos.

Para acrescentar nos "tascos" a visitar, a refeição ronda qts €, acima de 25€ por persona?

Nota: A foto faz o amigo um pouco mais "largo" do q esta na realidade...deve ser do fato.

Um abraço a todos os bloggers

4:30 da tarde  
Blogger Presidente said...

O Jantar vai custar 18,5 €.
Quanto aos vinhos e copos, falta confirmação de alguns componentes, mas qq coisa como 30€ chega

4:37 da tarde  
Blogger Presidente said...

Atenção que faltam as multas aplicadas, e essa contabilidade terá que ser feita na noite.

Um abraço

4:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Chalana :o repasto ficou em 40€ /pessoa... mas só o reserva vinhas velhas foi esse preço.... Um obrigado especial aos amigos da CAIXIAVE por me deixarem intrometer num jantar de trabalho.
O nosso estimado presidente aceita ... letras ???? Tou a ver que vai ser um... estalo de $$$$ este nosso jantar.....

11:16 da tarde  
Blogger Presidente said...

Aceita-se letras a 30 dias, se houver reformas terá que pagar os juros mais a multa a aplicar.

Aniversário é aniversário, e este ano só tinhamos feito um jantar, logo este tem de ser de arromba, mas atenção, neste preço já vai ficar incluido um vinho para o jantar de Natal.
Não sabemos se irá haver champagne, e copos!!!!!

11:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pelo sim pelo não ... é melhor levar copos de casa ou podemos contar com a colaboração e simpatia do Leziria Park Hotel ????
Quanto ao pagamento através de letras vou pensar nisso... o juro paraece alto!E lembrei-me agora que tenho lá em casa um saco enorme cheio de moedas de 1 e 2 centimos....

12:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

quando se janta nesse restaurante sai-se de lá sem pés ou foi o fotografo que te cortou os pés ???Não me digas que tinhas os pés de gesso e ficava mal na foto....

3:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<