Puros & Vinhos

quinta-feira, novembro 10, 2005

Encontro dos vinhos & sabores

A minha passagem pelo EVS este ano foi feita no Sábado na companhia do confrade Paulo Sousa, tivemos cerca de 3 horas a degustar algumas novidades e estrelas do certame.
Na minha opinião achei que este ano o EVS continuava bem organizado, tinha menos pessoas do que em anos anteriores ( talvez porque existia um terceiro dia só para profissionais ), e com um conjunto de stands bastante alargado.

Os Prémios atribuidos por mim foram os seguintes:

PRÉMIO SIMPATIA: Dois são os premiados, a HERDADE DA MALHADINHA NOVA e a VINHO E COISAS / UVA, que mostraram uma enorme simpatia e atenção.Os meus agradecimentos.

PRÉMIO COMÉDIA: Quando me dirigi ao stand onde estavam a servir o Grous 2 2004 e ia a estender o copo, reparei tinha caído no copo um bocado de queijo de cabra da maçussa ( excelente por sinal ), rápidamente retirei o pedaço de queijo sem ninguém reparar, avinhei o copo e provei. Quando degustei o vinho reparei que o vinho tinha um ligeiro sabor a rolha. Mas o meu colega não disse nada e voltei a provar para tirar as dúvidas. Foi então que eu disse ao representante do vinho que aquela garrafa tinha rolha, o representante prontamente tira-me da mão o copo e cheira-o ( pensei para mim mesmo: - Deve-te cheirar a queijo, não?) não é que ele conseguiu descobrir no aroma o cheiro a rolha, dizendo-me que iria retirar aquela garrafa de cima da mesa. O meu colega perplexo com aquilo que tinha acontecido ( pois o vinho dele não sabia a rolha) pediu-me o copo para cheirar ao que ele me respondeu:- Mas isto cheira mas é a queijo. Foi aí que eu contei a história toda do que tinha acontecido, a partir daí foi só rir.

VINHOS:

PRÉMIO RESERVA: Vallado Reserva 2003
PRÉMIO AMOSTRA DE CASCO: Malhadinha 2004
PRÉMIO ATÉ TE LAMBES: KRACHER CUVÉE BEERENAUSLESE 2003
PRÉMIO ATÉ QUE ENFIM LÁ GOSTEI: DADO 2003
PRÉMIO VINHO ESTRANGEIRO:Pintia 2002
PRÉMIO VINHOS SURPRESA: Aragonês 2004 da herdade da Malhadinha Nova
GRANDE DECEPÇÃO: Penfolds RWT 1999 ( depois de ter provado o de 2001, este não tem nada a ver)
PRÉMIO MELHOR STAND: Vinhos & coisas/UVA

2 Comments:

Blogger Soneca said...

Só havia queijo na feira?

2:40 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

EXCELENTE COMENTÁRIO PRESIDENTE.

1:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<