Puros & Vinhos

quarta-feira, agosto 16, 2006

REVISTA DE VINHOS EDIÇÃO Nº 200

REVISTA DE VINHOS EDIÇÃO Nº 200

Já leram?Fico a aguardar os vossos comentários...




Paulo Sousa

15 Comments:

Blogger Presidente said...

na minha opinião foi a melhor edição da revista dos vinhos dos ultimos meses. Com conteudos de maior interesse e diferentes cujo o grande destaque que eu é o seguinte:
-200 vinhos para a garrafeira desde o + baratos aos incomportáveis
-200 restaurantes segundo vários estilos, bolsas e moda.
Aconselho vivamente a comprar esta edição e a guardá-la para futura consulta.

3:02 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Boa tarde,gostaria de convidar todos os membros dos Puros e Vinhos a consultarem a página dos 5 ás 8,no tópico sobre o nº 200 da revista de vinhos,e verem o que o nosso presidente escreveu,aguardo comentários vossos...

4:33 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

LDINIZ



Registo: 28 Nov 2003
Mensagens: 78

Colocada: Qua Ago 16, 2006 2:47 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

na minha modesta opinião esta foi a melhor RV elaborada nos ultimos meses. Em termos de conteudo temos revista para guardar e consultar no próximo ano, desde restaurantes separados por vários itens de escolha. Os vinhos que devem ser constituidos uma garrafeira separados por tipos e preço.
Isto só para indicar os artigos que mais me interessaram.
Não estou neste forum para dizer esta revista é melhor que outra, a concorrência foi feita para melhorarmos as nossas qualidades, e penso que aqui a Blue Wine prestou um bom serviço á RV. São dua boas revistas com grafismos diferentes é certo. A Bleu tem um grafismo + clean + fashion e tem artigos de personalidades internacionais ligadas ao vinho que adoro lêr, e claro tem os artigos e as provas do Rui Falcão. Não irei esquecer que foi ele, o Tiago e o Pedro que disponibilizaram aqui no seu site a primeira prova de vinhos elaborado pelo grupo Puros & Vinhos(Prova èpica), sem conhecer ninguém e ajudou com os seus conhecimentos a constituir um grupo de prova que ainda existe e tem cada vez + membros. Não conheço o Rui pessoalmente mas tenho a certeza que as suas provas, embora não sejam publicadas no site (com mt pena minha, mas compreensivel) são as mais honestas possiveis, como qd o grupo se juntava no restaurante em Campo de Ourique ás 8 horas para fazer uma prova.
Parabéns á revista dos vinhos, que venham mais 200 numeros e para béns ao Rui falcão pela sua participação na blue wine e ao grupo dos 5ás8 por continuar a porporcionar bons conhecimentos e relacionamento.

4:44 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

No post anterior está a cópia do texto que o nosso presidente escreveu na página dos 5 ás 8.
A minha opinião não é igual,á do nosso presidente.O grupo foi criado com a boa vontade de várias pessoas,que se inspiraram em diversos sitios e de diversas maneiras e também com ideias próprias.
Talvez o nosso amigo Luis se tenha inspirado nos 5 ás 8,mas não foi esse o meu caso.
Ainda não percebi essa obcessão pelos 5 ás 8 e pelo Sr Rui Falcaõ.

4:51 da tarde  
Blogger Presidente said...

Antes de haver encontros do denominado grupo "Puros & Vinhos" , houve dois encontros de um grupo de 25 amigos no restaurante "Calçada" e no restaurante "O forno", embora tenham sido dois bons encontros, eles encontravam-se desorganizados em termos de prova. A partir do momento em que eu começei a lêr o site dos 5ás8 em Outubro de 2004, começou a haver outras ideias, as quais os membros foram concordando e complementadas com algumas ideias próprias, uma das inspirações foi este artigo do sr. Rui Falcão:

http://www.os5as8.com/artigos/grupoprova.htm

Que com a ajuda de um grupo mais restrito do que os dois primeiros encontros (9 elementos), e não nos podemos esquecer da ajuda do Luis Pedro e do Manel do Pote, ao disponibilizarem o restaurante "club" para estes encontros realizou-se o primeira grande prova em Dezembro de 2004 a denominada "Prova èpica"( nome dado pelo próprio Rui Falcão quando soube os vinhos que iriam ser degostados).

http://www.os5as8.com/cronica/cronica68.htm

já feita pelo grupo Puros & Vinhos e ilustrada numa revista da vida Ribatejana e se bem me lembro saiu uma fotografia do site dos 5as8 onde aparecia a nossa prova épica.
Alguns desses vinhos foram ideias dadas pelo Rui Falcão como por exemplo o Peter Lehnman Stonwell 1996 e o Yalumba Museum Release tawny 50 years old.
Sousa sabes muito bem que não tenho nenhuma obsessão nem pelo site dos 5as8 nem pelo Rui Falcão, o que é certo é que esse site vinha sendo um bom veículo de informação tanto que assim é que tu não deixas de ir espreitar o que se passa no forum. Quanto ao Rui Falcão não sei o q tens contra ele, mas opiniões são opiniões, e cada um dá as suas. Esta é a minha.

5:32 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Boa tarde presidente,
Não tenho nada contra o Rui Falcaõ só acho,como já disse e repito,que tu tens um obcessão grande por tudo o que ele diz e faz,esta também é a minha opinião.
Acho que fostes tu que conseguistes organizar e dinamizar os Puros e Vinhos,e a tua maior fonte de inspiração foi sem dúvida os 5 ás 8,mas o contributo de todos os outros elementos também foi importante e a maior parte deles nunca tinha ouvido falar dos 5 ás 8.

Um abraço a todos os puristas

5:41 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Nesta edição da revista de vinhos ,a não perder o artigo sobre a cortiça,na minha modesta opinião está muito bom.

10:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

depois de ler o que o nosso presidente escreveu, só tenho 2 palavras:Tristeza e Indignação.

Gostaria de convocar um encontro Duro no café puro.

agradeço a atenção de todos os puristas.

6:27 da tarde  
Blogger Presidente said...

tristeza e indignação???????Porquê???
Não há razão para isso.
Alguém se lembra qual foi o primeiro encontro realizado pelo já denominado grupo Puros & Vinhos??Data, vinhos provados, quais os elementos iniciais??
Provavelmente algum de vocês saberá.
Acho que se deve convocar a tal reunião no café Puro, mas não com o pretexto de dizer mal deste ou daquele, mas sim para discutirmos futuros eventos com produtores, enologos, distribuidores e também CRITICOS OU OPINION MAKERS. Além claro está das nossas provas regulares. Agora se eu me inspirei neste ou naquele para organizar as provas, isso pouco me importa, e penso que a vocês tb, já que as provas correram sempre bem, não tendo havido queixas por parte dos membros.
Sexta feira Dia 3/11/2006 comemoramos oficialmente o 3º aniversário dos Puros & Vinhos, de modo seria uma boa oportunidade para discutirmos o que se deveria fazer neste dia.

10:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho mesmo que precisamos de um encontro duro........e urgente.

12:48 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Boa tarde,
sem discusão o grupo morre...
Venham mais ideias e discussões...

Um abraço a todos os puristas

7:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que o nosso Presidente está com ideias de mudar de EQUIPA?
Ou exercer uma nova profissão (juntar-se a Rui Falcão)?

12:39 da manhã  
Blogger Presidente said...

Serra não sei onde foste buscar essa ideia de MUDAR DE EQUIPA, isso é coisa que não passa pela minha cabeça, só se alguém me quiser expulsar, ou fazer um inquérito disciplinar. Penso que não há necessidade.
Mudar de profissão não está nos meus planos, mas arranjar um hobby sobre o vinho e enologia não está fora de causa. Por acaso fui convidado para fazer parte de outro grupo de prova de uma loja de vinhos conceituada em Lisboa As Coisas do Arco do Vinho, o qual fiquei muito lisonjeado com o convite. Daqui a uns 15 anos também gostava de criar um empresa relacionada com o vinho. Ou será que os meus amigos ficaram melindrados se isto acontecer???Acham que eu deixava de ser a mesma pessoa dentro e fora do grupo. Quem me conhece sabe que não. Quando tiverem algo a me apontar façam-no, eu agradeço.

Um Abraço

11:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

eu acho que a reuniao é urgente porque o nosso presidente esta algo confuso e alterado....venho + uma vez pedir que se marque uma reunião DURA...URGENTE....

12:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

eh pá ! Vocês tenham calma que eu sou um homem doente....

2:49 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

<