Puros & Vinhos

quinta-feira, outubro 08, 2009

COHIBA SIGLO VI GRAN RESERVA

  • É a primeira vez absoluta que a Habanos Gran Reserva elabora com as melhores folhas cubanas do tabaco de San Juan y Martínez e San Luis colhidos em 2003, e envelhecidos com cuidado por cinco anos antes de alcançar as mãos dos enroladores do charuto.
  • Eram ansiosamente esperados a chegada aos mercados mais selectos do mundo estes Cohiba Siglo VI Gran Reserva.
A Habanos s.a está satisfeita por apresentar o " Gran Reserva", lançado pela primeira vez na "Cohiba", o mais prestigioso do charuto no mundo.
Este lançamento absoluto Habanos Gran Reserva realça o carácter original de Habanos como um “Denominacion de Origen Protegida” (denominação de origem protegida).

O conceito de Gran Reserva significa o melhor do que Habanos faz. As melhores folhas cubanas do tabaco colhidas em 2003 foram seleccionadas, fermentadas e inspeccionadas durante um longo período de cinco anos. Todas as folhas usadas para compor um Habano - o envoltório, o enchimento e a pasta submeteram-se a este processo meticuloso de 5 anos. Aquelas folhas preciosas, após cinco anos de cuidado, são colocadas então nas mãos dos enroladores de charutos cubanos da fabrica da Cohiba no " EL Laguito" a fim de criar este Habano requintado para os fumadores mais distintos.

Além disso, a "emblemática vitola: Siglo VI" ( 52 x de 150mm) foi escolhido para a produção deste primeiro Habanos Gran Reserva. Cada parte do processo respeita os critérios que um grande conhecedor exigiria de um produto tão original. Do processo de fermentação cuidadoso usando o melhor tabaco de San Juan, de Martinez e de San Luis, ao processo da requintada selecção da mistura, supervisionado por 50 verificadores. Todos os elementos são verificados para combinar e respeitar o carácter original de um Cohiba.

Cohiba Gran Reserva é uma produção pequena, simplesmente 5.000 caixas numeradas que contêm 15 Siglo VI.
Nesta primeira fase o primeiro Gran Reserva de Habanos já é um sucesso, tomando em consideração as opiniões de fumadores, jornalistas, e de peritos que deram as avaliações máximas a este primeiro Habanos Gran Reserva, fazendo dele um artigo de colecção extremamente difícil encontrar.

Tamanho da fábrica: Cañonazo (52 x de 150mm)
Nome de Comercial: Cohiba SigloVI Gran Reserva 2003
Apresentação: 5.000 caixas numeradas com 15 unidades

purosevinhos@gmail.com

3 Comments:

Blogger PAULO SOUSA said...

Lindos de morrer...Qual será o preço?

10:05 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Lembro-me que comecei a apreciar os Puros em 91 e que me iniciei com uns Monte Cristo n.º 5 em restaurantes de Barcelona. Mas tornei verdadeiramente apreciador com Cohibas Siglo IV, Robustos. Enfim tenho uma grande simaptia por esta marca, que tem um grande senão...é cara para caramba! Se o SigloVI em tubo já custava 1 módica quantia de 18,50 € faço ideia estes Gran Reserva...
De qualquer forma deixo aqui um desafio : se quiserem dividir uma caixa da forma habitual contem comigo... Abraço a todos

10:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Estou vendendo uma caixa de COHIBA SIGLO VI com 25 charutos por R$1600,00. Se tiverem interesse ou perguntas entre em contato com agente81@yahoo.com.

4:45 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<