Puros & Vinhos

quarta-feira, novembro 26, 2008

vinhos para o jantar de Natal (data a anunciar)

Para começar:


Ruinart Blanc de Blancs
Champagne
França
Chardonnay




Prova cega de brancos:



Herdade do Esporão Private Selection 2007 Branco
Alentejo
Varias castas
Teor:14º
David Baverstock
Nota: JPM-17
WS-85
Rui falcão: 15,5
Pedro Gomes:16



Redoma Reserva Branco 2007
Douro
Rabigato, Codega, Donzelinho, Viosinho e Arinto
Teor:13,44º
Dirk Niepoort
Nota: RV-17.5
JPM-18
Rui Falcão:18,5
Pedro Gomes:17
Tiago teles:17


Conceito Branco 2007
Douro
40% Codega, 40% Rabigato, 20% outras castas do Douro
Rita marques
Nota: RV-17,5
JPM-16



Prova cega de tintos:


Two Hands Lilly's Garden 2005
Austrália
Shiraz
14,8º
Michael Twelftree e Richard Mintz
Nota: RP-94
WS-94







Robustus 2004
Douro
varias castas do Douro
14º
Dirk Niepoort
Nota: JPM-18,5
Rui Falcão:18,5
Pedro Gomes:18
Tiago Teles: 18





Cortes de Cima Reserva 2004
Alentejo
52% aragonez, 24% Touriga Nacional,14% Syrah e 10% Cabernet
14º
Hans Kristian Jorgensen
Nota: JPM-18
RP-91
WS-88
Rui Falcão:17
Pedro Gomes:17,5
Tiago Teles:17






Clos Mogador 2005
Priorat/Espanha
Garnacha ,Cabernet sauvignon, Syrah e Cariñena
14,5º
René Barbier
Nota: RP-98





Para a sobremesa:

Moscatel do Douro (2000)
Douro
Moscatel
19º
Dirk Niepoort




Espero que seja uma grande noite

purosevinhos@gmail.com

33 Comments:

Blogger Mr. Wine @ Football said...

Temos então todos os atributos para mais uma jantar memorável!!!

Faltam 16 DIAS e 2 HORAS para o inicio....

5:58 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Estou com um problema,tenho uma feira no Porto que acaba nesse fim de semana...Não existe outra data disponivél para o jantar?

11:17 da manhã  
Blogger Presidente said...

Não tenho problema nenhum em mudar a data do jantar desde que sugiram uma data nova que estejam todos ou quase todos de acordo.

Eu por mim mudo, até porque sinto falta do guia espiritual para alguns provadores, como é o caso do Paulo Sousa. O Mário João também tem um problema para essa data.

Desde já sugiro dias :15,16,18,19 e 20.

É durante a semana? não tenho mais datas disponíveis

Até porque tenho de falar com as Guapas e com o restaurante para ver se existe disponibilidade.

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se alguém souber dizer se o Paulo Sousa se encontra bem e de boa saude, que me diga. Porque eu não consigo falar com ele ao telefone.

ASS: uma amigo preocupado

1:09 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sim encontra-se bem e de saude,só não atende o telefone porque diz que lhe dá azar...


Um amigo preocupado(2)

10:31 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Meus caros, na relidade no dia 13 vou estar no Porto ( de 11 a 14 ) mas ponho a hipotese de sair mais cedo e vir participar no nosso GRNDIOSO JANTAR DE NATAL regressando no dia seguinte ao Porto. Faltar e perder essa dupla prova cega - brancos / tintos - isso é que não. Por esta razão não quero complicar a vida a todos os outros Puristas porque talvez seja mais complicado arranjar outra data em que estejam todos diponiveis. Decidam e digam algo.
Um abraço a todos e um bom fim de semana prolongado.

12:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Sobre as datas, para mim poderá ser de 12 a 19 de Dezembro inclusivé.
Só pedia para que se decidisse o quanto antes porque vou ter que agendar um trabalho que me obriga a estar fora dois ou tres dias e queria fazer com que não coincidisse com a data do jantar.

Abraços

11:18 da manhã  
Blogger Presidente said...

A melhor alternativa seria sexta dia 19 de Agosto.

Se Mario, male,sousa, chaparro e os outros estiverem de acordo fica desde já marcado.

Um abraço

11:27 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

Sexta feira a 19 de Agosto não me é possivel ! Primeiro porque 19 de Agosto é uma 4ª feira e depois porque tenho medo que os vinhos se estraguem até essa altura ! No dia 19 de Dezembro pode ser, apesar de ser nessa 6ª feira que habitualmente se desenrola o jantar de Natal dos quadros da minha empresa. Como não está, até à data, nada marcado dou prioridade ao Puros & Vinhos e por mim pode ser então a 19.

1:03 da tarde  
Blogger Presidente said...

tens razão 19 de Dezembro, estou ainda alucinado depois daquele frango á Pe(Quim) que a muito custo engoli ontem.

Só falta o sim do vice, Male, Chaparro, Chalana e Bernardo.

1:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boa tarde

Tal como já tinha dito, o 19 de Dezembro está confirmado também por mim.

Abraços

1:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Boas,

Por mim dia 19 de Dezembro está OK.

Bernardo

3:09 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Com ou sem picante???

Frango à Pequim é de facto dificil de engolir.

DIA 19 terei de fazer nova contagem decrescente...

FALTAM 17 DIAS e 5 HORAS...

Por mim tudo OK.

3:35 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

Dia 19 de Dezembro é o jantar de Natal da minha empresa em Famalicão.
Não pode ser 20 de Dezembro Sábado?

10:25 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

21 Domingo...

10:25 da tarde  
Blogger Presidente said...

Sousa o Malé não pode nesse fim de semana. Isto está complicado.
Malé no dia 20, não é mesmo possivel?

11:09 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia

Será mesmo muito dificil para mim no dia 20. Neste momento é a unica data disponível?

Abraço
PS. eu acho é que não vale a pena marcar datas assim tão antecipadamente, já que regra geral quando se chega perto trocam-se sempre...

11:55 da manhã  
Blogger Mario Joao said...

Caros : uma vez mais me sacrifico pelo bem comum dos PUROS & VINHOS ! Se for só por mim proponho que se mantenha o dia 13 que eu venho propositadamente do Porto para estar com os meus amigos do Puros & Vinhos e participar nessa bela jantarada e numa prova cega que se adivinha um verdadeiro tratado acerca da matéria. No dia seguinte tenho que regressar à Inbicta mas .... paciência !
De qualquer forma decidam-se , pôrra !

12:12 da tarde  
Blogger Presidente said...

Não existe problema nenhum com ninguem. O Sousa é que tem um pequeno problema nesse dia como o teu. Ele está numa feira no Porto, e isso é realmente muito chato, terem de se deslocar para cima e para baixo.

Dias da semana também não é muito favorável, mas se todos estiverem de acordo podia-se fazer.

12:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Vou repetir a pergunta que já fiz.
Pelo que percebo a melhor data é o dia 20 de Dezembro?
Será que é assim para todos?
Pelo que percebo ainda há gente que não se pronunciou para essa data.
Se o dia 20 está apenas dependente de mim, eu confirmarei a minha disponibilidade até amanhã. Só espero é que depois não apareça mais ninguém a lembrar-se de que afinal não pode nesse dia, porque depois começo a ficar sem hipoteses de me rerereorganizar.
Como diz o Mário João decidam-se PORRA!!!

12:28 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Isto está mm complicado....

Vamos lá tomar uma decisão, xor Presidente use da sua democracia musculada e defina um dia que vá de encontro às necessidades dos Puristas...

12:57 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Estamos a chegar perto do final do ano e como vem sendo hábito o Presidente e o Vice têm publicado os melhores do ano para eles, este ano lançava o desafio tb ao Mále, ao Mario João e ao Bernardo para no final publicarmos a lista dos 20 melhores para os Puros e Vinhos...

1:01 da tarde  
Blogger Presidente said...

O jantar fica para sábado dia 20, penso que todos os membros que usam o nosso blog está de acordo com esta data.

Quando tiver a confirmação do local e o valor do manjar enviarei o SMS para cada um dos membros.

PS:Bernardo envia-me o teu telm.e o do velho por mail porque bloqueei o meu e não tenho numeros. e tu Male envia-me o do Rogério tb por mail.

3:40 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

4:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Chalana

Acho bem o seu repto de publicarmos os nossos melhores. Acontece que no meu caso a preguiça ainda foi mais forte e não tenho anotado de forma consistente as provas que tenho feito. Prometo que a partir de 01-01-2009, começarei a tomar as minhas notas de prova para depois poder ter acesso à informação de uma forma adequada.
Estou a analisar um software que penso será interessante para este fim.
Abraço

12:16 da tarde  
Blogger Mario Joao said...

Estou solidário com a ideia do amigo Chalana e completamente de acordo com o amigo Malé.....
É que comigo aconteceu a mesma coisa e ainda não tenho a "rotina" de levar para as nossas provas a minha Moleskine para tomar as devidas notas !!!! :-)
Aqui fica uma promessa para o inicio do ano...
Malé troco o teu software por uma boleia para ti e para o Rogério no dia 20.... ehehehehehh ! Ida e volta , claro !

11:55 da tarde  
Blogger Mr. Wine @ Football said...

Sr Presidente é possivel sabermos o menu de degustação q o chefe Henrique Mouro irá preparar para os Puros & Vinhos.

4:14 da tarde  
Blogger Presidente said...

Chalana ainda não tenho, mas espero ter no principio da próxima semana.

4:24 da tarde  
Blogger Presidente said...

houve um problema com o restaurante, e peço compreensão da parte de todos. A data do jantar mudou para domingo dia 21 de Dezembro no restaurante Club.
As pessoas confirmadas para este dia são:
Luis
Sousa
Chaparro
Mario João
Psi
Pita
Male

Neste momento só o Serra diz não ser possível estar presente.
Chalana, Bernardo; Rogério posso contar com vocês.

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Da minha parte tudo bem. Difícil vai ser a segunda-feira.

9:27 da tarde  
Blogger Presidente said...

Agora temos 13 á mesa. Alguém é supersticioso ?
Luis,Sousa,Chaparro,Mario João,Malé,Rogério,Psi,Pita,Toninho, Velho,Xalana,Bernardo e Mané.

1:57 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

A ultima ceia tinha uma meretriz,quem é a nossa?

4:34 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

O Rogério já sabe que tem que pagar o Moscatel?é melhor informar as pessoas para depois não haver violência.

4:38 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

<