CAVALO MALUCO 2005
Cavalos não são decididamente, o meu forte. Escrever sobre cavalos também não, ainda por cima maluco…Vamos ver o que isto dá.
Crazy Horse, um chefe índio Sioux que ficou conhecido pela sua coragem e paixão a defender o seu povo e pelos quais deu a sua própria vida.
Tendo como intenção homenagear todos os anos uma personalidade, este, o de 2005,tem como homenageado, Luiz da Mota Capitão (Pai do produtor).
É, em minha opinião, um daqueles vinhos que não se esquecem, e de um produtor que já nos habituou a coisas diferentes (como um vinho de uma casta nunca utilizada em Portugal, a Sangiovese).
É um vinho equilibrado aromaticamente, não sendo muito exuberante, mas notando-se perfeitamente, os frutos pretos (amoras, ameixas e framboesa).
Na boca, entra para arrasar, com muitos taninos (mas mesmo muitos), mas finos, muito finos, poderoso mas ao mesmo tempo, elegante.
Encorpado, é um vinho que não engana sabe ao que cheira, e então lá aparecem as amoras ,as ameixas e as framboesas ,mas mais doces em compota de fruta. Parece ainda um vinho novo (que pena não tenho mais garrafas para ver a sua evolução), com notas de lagar e fruta ainda nova.
Marcou-me quando o bebi pela primeira vez, e um ano depois, continua em grande forma e em minha opinião ainda vai ser melhor no futuro.
Um vinho que tem passado ao lado do Marketing das revistas, que merece o estrelato, mas continua um pouco esquecido…por um lado ainda bem…
Eu, nunca o irei esquecer…
No contra-rótulo, Pode-se ler a seguinte inscrição:
"Um vinho que é uma força da natureza e que presta homenagem a todos os "Cavalos Malucos", apaixonados e desassombrados que pensam pela sua cabeça e trilham o seu caminho com paixão pela diferença".
Acho que nós , Puros e Vinhos ,somos um pouco assim…
Paulo Sousa
5/4/2009
7 Comments:
Revejo-me totalmente nas sábias palavras do Paulo Sousa sobre este vinho e da inscrição posta pelo produtor na garrafa como sendo um incentivo a continuar o nosso caminho sem pressões.
continuo á espera de crónicas dos outros 14 confrades para colocar em cena.
Quando sair o 2006,digam qualquer coisa e se souberem de locais onde se possa comprar este,digam também.
18 valores
Encontro 1 Branco,no El Corte Ingles a 19.90.Corram
um dos melhores vinhos que eu já provei (pelo menos, um dos que mais prazer me deu).
É pena ser tão difícil de encontrar (só consegui comprar 1 garrafa... a última existente nas garrafeiras da região centro).
Um abr
NF
Boa noite,
Eu também só consegui comprar duas garrafas,em Lisboa...E já as bebi,
e concordo absolutamente consigo.também me deram muito prazer a beber,
Um abraço
Encontra-se à venda a colheita de 2006 dedicada a Francisco Sousa Cardoso, na garrafeira A Casa em Alcobaça.Está fantástico.. a mim fizeram me um preço especial à caixa de 6 unidades.
Enviar um comentário
<< Home