Puros & Vinhos

terça-feira, janeiro 16, 2007

NOVOS CHARUTOS

A marca que Fidel Castro mandou criar para fumar e oferecer aos amigos comemora 40 anos com a edição do charuto mais caro de sempre.Cada caixa custa 15 mil euros.
O Cohiba Behike é o charuto mais caro do mundo e só foram produzidas 100 caixas ao que consta uma vêm para Portugal e posso garantir que não é para mim.
A caixa exterior é produzida pela Elie Bleu em Paris,as madeiras usadas são o ébano preto,galuchat,sicómoro,cedro africano e oxbone.As incrustações exteriores são em madrepérola.
O nome Behike tem por final homenagear o feiticeiro da tribo cubana Taino,responsável pelos rituais e curas sagradas.
Aproveitando estas comemorações a Cohiba vai também lançar o Siglo II e ainda as piramides Edicion Limitada.
Resumindo se existir algum dinheiro disponivél charutos para fumar não vão faltar.


Paulo Sousa

fonte revista sábado

8 Comments:

Blogger PAULO SOUSA said...

As folhas de tabaco que foram utilizadas para a produção dos Cohiba Behike foram seleccionadas por três dos melhores vegueros de Vuelta Abajo(Vegas Robaina incluido)e submetidas a um processo de maturação que durou cinco anos.

Um abraço a todos os puristas

11:28 da tarde  
Blogger Presidente said...

No dia em que nascer a Matilde lá terei que fumar uma preciosidade.
se alguém quiser chegar á frente, estão á vontade.
será um dia para desfrutar de muita coisa boa, na companhia de amigos, vinhos e charutos.

Sir Luis Diniz

3:43 da tarde  
Blogger Presidente said...

Outros charutos estão a ser feitos em Cuba, estou a falar do Capero Nº1 e do Criolo 2006. Dizem ser 2 super charutos. Vamos esperar para ver.

http://www.cigaraficionado.com/Cigar/CA_Features/CA_Feature_Basic_Template/0,2344,1624,00.html

3:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eu sou um fã dos Cohibas...Sempre foram os meus preferidos, o problema é o preço! Gosto dos robustos, dos siglos V e VI .
Para estas caixitas super especiais não me parece que esteja à "altura" delas.... mas vou tentar experimentar um siglo II e talvez quem saibe uma piramide.
Agora, francamente Sr. Presidente, quando a Matilde nascer não me diga que não vai comemorar condignamente esse acontecimento oferecendo um bom charuto e um jantarito ao nucleo duro do Puros......

3:53 da tarde  
Blogger Presidente said...

Está prometido o jantar não sei mas as botellas já as estou a guardar no minha garrafeira, para porporcionar uma noite inóvidável aos meus amigos. Neste momento descansam na minha garrafeira as seguintes botellas:
Opus One 2003 (USA)
Chatêau Margaux pavillon Rouge 2003 (França)
Casa apostolle Clos Apalta 2003 (Chile)
Sassicaia 2003 (Itália)
Batuta 2004 (Portugal)
Finca Allende Calvário 2002 (Espanha)

Para o mês que vem chega o Penfolds Grange 1999 e em Março o Penfolds Yattarna Chardonay 2001

Para acabar em beleza retenho na minha garrafeira desde a célebre prova épica o Yallumba Tawny Museum Release para um dia especial. E ele está a chegar.

4:24 da tarde  
Blogger Presidente said...

Quanto ao charuto em Março logo se verá, mas se alguem for á Republica Dominicana terá que me trazer um Opus X Double Corona.
Até me vêem as lágrimas aos olhos.

4:26 da tarde  
Blogger PAULO SOUSA said...

É do fumo presidente...

11:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Esperemos que sim que seja do fumo......

11:48 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

<